domingo, 5 de fevereiro de 2012

dia de clássico e aniversário de craque!

Palmeiras e Santos fizeram o clássico da rodada.

Confesso que não conheço bem o jogador mais badalado da partida, o garoto neymar, mesmo porque graças a alguma coincidência do acaso, ele não costuma estar presente neste clássico, e como palmeirense, costumo ver jogos apenas do meu time.

Também nunca o vi jogar na seleção, com a qual não me identifico e não assisto desde bem antes da última copa, já que os jogadores são todos muito distantes.

Mas estou sim acostumado a ver neymar exta-campo, e sobre este tenho uma opinião formada: embora apenas um garoto, me passa a impressão de ser um grande mau-caráter.

Pois bem, vejo-o em uma partida completa hoje pela primeira vez, e confirmo minha opinião sobre:
nas quatro primeiras faltas do jogo, ele participou de duas ( o juiz só marcou a quarta, a única a favor do santos).

Caiu sozinho e reclamou, bateu e fez cara de choro, na próxima faz cara de inocente, na outra de vítima. Até ser entortado por Cicinho e, maldosamente, bater sem disfarçar. Aí não dava, mas foi só amarelo. Deveria ter sido expulso, mesmo porque o amarelo já deveria ter sido tirado muito antes.
Logo após, quando já não deveria estar em campo, faz 1 x 0 para o Santos. Resultado injusto, Palmeiras tinha sido muito superior o jogo todo (não foi penalti do Durval aos 4 mins do segundo tempo?), embora eu ache que o time do santos tenha um elenco melhor.

O juiz, que esqueceu os cartões no primeiro tempo, começa a distribuir o amarelo, até expulsar um do Santos, que com um a menos levou a virada.

Neymar confirmou com suas atitudes que sim, minha opinião sobre o jovem canalha é correta.
Ganso sim, tem meu respeito, dentro e fora do campo.

Finalizando, o aniversário do craque: parabéns pelos 27 anos completados hoje, 5 de fevereiro, ao craque indiscutível Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário